Friday, April 26, 2013

Mais ideias para promover interações em várias línguas entre crianças de diversos países

Além do Skype in the Classroom, o site ePals http://www.epals.com/ também promove o encontro entre professores, alunos e pais que buscam parceiros para projetos como troca de emails, interações através do Skype e outros.


O site é muito fácil de usar. Se você quiser procurar um parceiro para projetos, é só clicar em "Find Classroom". Você só precisa selecionar a idade, a língua, número de alunos e que tipo de interação você deseja fazer.

Por exemplo, se você tiver ensinando inglês para alunos de 5 a 6 anos e estiver ensinando o tema animais de estimação, é só digitar a palavra pets para ver se já existe algum professor querendo fazer um projeto com esse tema também. Vejamos o que eu encontrei com esses dados:


Que coincidência! A professora também se chama Cintia! Ela é da Argentina e procura parceiros para interagir através do Skype e do Facebook.

Vejamos mais exemplos com ideias para interações:

Se você estiver ensinado comidas favoritas em inglês para crianças entre 1 e 7 anos, há vários professores procurando você como mostra a página abaixo:
                               

Caso você esteja ensinando espanhol para crianças entre 8 e 10 anos, você pode gostar de fazer um trabalho em conjunto com a professora Cristina, da Espanha.


Se você estiver ensinando francês, espanhol, inglês ou alemão para crianças de 8 a 10 anos, a professora polonesa Ewa gostaria de trabalhar com você sobre os temas Meio Ambiente e Conscientização Multicultural.



Se você não encontrar um parceiro para seu projeto, você também pode criar uma conta no site e publicar sua ideia para projeto de forma gratuita!

Como você pode ver, fazer projetos de interação é fácil. Basta procurar parceiros usando o site ePals ou Skype in the Classroom (mencionado no post de ontem) e planejar as atividades de interação. Garanto que seus alunos vão gostar muito de aprender e praticar a língua estrangeira com seus colegas estrangeiros.

Você faz esses projetos de interação também?

Até breve!


1 comment:

Jean Santos said...

Este sites recomendados são excelentes!
Eu mesmo já usei e a experiência foi fantástica! Eu também recomendo!