Wednesday, May 1, 2013

Aprendendo sobre o trabalho em encontros com trabalhadores - ideia da Maria Bossa

Aproveitando o dia de hoje, dia do trabalhador, pensemos em maneiras de ajudar nossos alunos a refletir sobre o futuro. Uma ideia maravilhosa sobre isso foi feita pela professora Maria Bossa, da Argentina.

Ela convida diferentes trabalhadores para conversarem com seus alunos e já chamou até o prefeito de sua   cidade! Os alunos gostam muito desses momentos porque têm a oportunidade de saber mais sobre várias profissões através dessa interação.

Nas fotos abaixo você pode ver o prefeito conversando com os alunos dela no ano passado:



Maria Bossa e o Prefeito da cidade de Rio Tercero, senhor Alberto Martino

Se você não conseguir trazer todos os profissionais que deseja para suas aulas, você pode usar o Skype para fazer esse encontro. É só você usar o site Skype in Education para isso. Hoje mesmo, um senador americano está disposto a responder às perguntas como você pode ver aqui:



Além de políticos, Maria Bossa chamou outros profissionais para interagir com seus alunos. Essa ideia é formidável! Mesmo que essa interação aconteça na língua nativa, os alunos podem fazer pequenos relatos sobre essas visitas em um blog, videoblog ou em outro espaço na internet usando a língua estrangeira. Assim, mais pessoas no mundo inteiro podem aprender com os relatos dos alunos.

Pensemos em maneiras de ajudar nossos alunos a aprenderem mais sobre diversas profissões convidando vários profissionais de diferentes áreas a fim de que crianças e adolescentes conheçam mais sobre o mundo do trabalho em nossas aulas.

Você convida profissionais para suas aulas também?

Até breve!

1 comment:

Maria Bossa said...

Thank you dear Cintia!!! I hope my City Major can read your post and I also hope your City Major can visit your classes one of these days!!
Happy Labour's Day!! Smiles, Maria :)