Thursday, July 4, 2013

Criando vídeos sobre uma viagem inesquecível com meus alunos de Letras - inglês

Marc Prensky tem me ensinado bastante sobre como trabalhar com nativos digitais nesses últimos meses. Tenho aprendido que meu papel é mais complexo do que apenas ensinar, é preciso ajudá-los a aprender usando as ferramentas desse tempo. E uma dessas ferramentas é o uso e produção de vídeos pelos alunos.

Para tanto, pensamos no projeto com o título Uma viagem inesquecível. Sugeri que os alunos se entrevistassem e gravassem vídeos ou áudios para que a gente pudesse mostrar um pouco mais de nós e do Brasil no blog da turma http://classofenglish2016.blogspot.com.br/. Mas antes de postar no blog da turma, vários deles mostraram o resultado de seu projeto na sala para a turma. Confesso que eu não esperava tanto deles, imaginei que iriam fazer algo mais simples, mas muitos me surpreenderam tanto em relação à qualidade do material quanto em relação à língua inglesa que eles produziram.

Já compartilhei dois vídeos aqui no Blog, mas aproveito agora para colocar todos os links para mais vídeos que meus alunos criaram:

Naianne's trip.

http://www.youtube.com/watch?v=CgDZPtuUngs&feature=youtu.be






Guilherme decidiu fazer diferente: ele fez uma entrevista como se fosse uma entrevista para uma rádio.

Você também incentiva seus alunos a criarem vídeos?

Até breve!

No comments: